Imagem com fundo branco, faixa verde, estrela e a frase: "AVISO DE PAUTA" em destaque.

Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD), participa, a partir desta quinta-feira (6), da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), em São Paulo. Considerado o principal evento da América Latina sobre o tema, a feira reunirá órgãos públicos, empresas, universidades e organizações sociais para discutir avanços em tecnologias assistivas e políticas de inclusão.

A edição 2025 da Reatech será realizada no São Paulo Expo. No local, a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência terá um estande dedicado à divulgação de programas e ações do Governo do Brasil voltados à inclusão e à acessibilidade. O espaço apresentará iniciativas como o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Novo Viver sem Limite, além de materiais informativos e atendimentos ao público.

De acordo com a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella, o evento será uma oportunidade para fortalecer o diálogo interfederativo. “A Reatech é um espaço estratégico para apresentar nossas iniciativas em tecnologia assistiva, compartilhar experiências e construir soluções conjuntas que ampliem a autonomia e a participação das pessoas com deficiência”, pontua.

O evento acontece até sábado (8). No espaço da SNDPD, o Centro de Referência em Educação Inclusiva (CREI Sesc/Senac-RJ) também apresentará tecnologias assistivas e materiais voltados à promoção da acessibilidade.

Serviço

Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech)
Data: Quinta (6) às 13h30 (abertura); sexta-feira (7) às 15h20 (Mesa – Boas Práticas que inspiram: Políticas Públicas a serviço da inclusão)
Local: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes, 1 – 5 km – Jabaquara, São Paulo – SP