A imagem mostra uma mulher de cabelos castanhos escuros e longos, usando óculos de armação preta. Ela está segurando uma câmera fotográfica DSLR preta, da marca Nikon, e parece estar ajustando alguma configuração na câmera. A mulher está sorrindo levemente enquanto olha para a câmera. Ela veste uma blusa branca e um casaco cinza escuro. Ao fundo, há outras pessoas desfocadas, sugerindo que a cena ocorre em um ambiente interno, possivelmente durante um evento ou conferência.
Atividade é gratuita e está com inscrições abertas pela Escola Virtual de Governo. Aulas começam a ser disponibilizadas a partir desta sexta-feira (6)

Com objetivo de apresentar as ferramentas essenciais para promover a inclusão efetiva de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) lançou o curso ‘Seleção, contratação e inclusão de pessoas com deficiência no mundo do trabalho’, que já está com inscrições abertas. A atividade integra o Programa Nacional de Educação Continuada em Direitos Humanos (PNEC-DH), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), por meio da Escola Virtual de Governo (EV.G).

A capacitação é voltada para gerentes, supervisores e profissionais envolvidos na gestão de pessoas, atuando nos departamentos de recursos humanos de organizações públicas e privadas em todo o país, porém qualquer pessoa interessada pode se inscrever. O curso é dividido em quatro módulos e aborda temas como normas relacionadas à empregabilidade da pessoa com deficiência, acessibilidade no trabalho, apoio governamental à empregabilidade das pessoas com deficiência e estudos de caso.

Realizada na modalidade à distância, a capacitação explora as bases para a seleção, contratação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A formação tem, ao todo, 30 horas de aulas, que apresentam ainda o panorama atual da empregabilidade, as normas legais aplicáveis e as ferramentas essenciais para uma inclusão efetiva, possibilitando a construção de um ambiente de trabalho mais justo e acessível.

Programa Nacional de Educação Continuada

A iniciativa oferta formação em direitos humanos, à distância, com alcance nacional, a fim de fortalecer a cultura de direitos humanos. Dentre os objetivos do programa estão produzir, promover, atualizar e divulgar cursos sobre a temática para diversos públicos, bem como capacitar e qualificar profissionais, além de proporcionar condições para o aprimoramento da execução de serviços e políticas públicas.

Texto: T.P.
Edição: B.N.